domingo, 31 de maio de 2009


Havia uma menina. Magra, baixa. Uma criança. Segura nas mãos de sua mãe. Nessa idade se pensa que a vida é sua mãe, que sempre será sua mãe, sua família, doces, brinquedos e charme. A criança sorria, ela era feliz, dava pra ver na sua face, ela falava com a mãe... Crianças nunca param de falar, é tão extravagante a alegria que vimos quando damos á elas um docinho, quando damos á elas algo que gostem, e particularmente sempre gostam de quase tudo que tu lhes dá. A menina era bonita, a menina era feliz, a menina não cresceu, a menina parou de sorrir.

Atravesso a rua... O rapaz de palitó e gravata é importante, ele sorriu para moça da direita e ela lhe deu um cigarro, e ao ver eles fumando, reparei. A moça estava cansada ela fumava para correr da rotina, ela estava alí inteiramente sem saúde, ela estava fumando para ter um tempo no serviço, ela fumava porquê em um minuto ela estava escapando de toda banalidade da sua vida, do seu emprego, das suas preocupações. Ela era feliz, ela estava dando um cigarro para o rapaz. Rapaz, de onde vem essa tristeza que nem seu lindo sorriso consegue disfarçar a dor que lhe causa a vida. Rapaz, você podia ser mais paciênte, rapaz você não pode beber agora. O rapaz continuou sorrindo, mais eu sei de tudo, eu reparo em tudo, eu sou um decifrador de sorrisos, eu adoro enigmas.

A senhora estava andando sorridente, ela estava andando e dançando, ela estava cantarolando e derrepente eu parei para lhe dar um abraço. Um abraço sooa tão estranho para os outros que não nos conhecem. Hoje vi mil pessoas na quais eu abraçaria sem saber seus ante passados, sem saber sua genetica, etnia ou ao mesmo suas condições financeiras, haviam mil pessoas que eu amaria, e haviam mil pessoas que precisavam do meu abraço e do meu amor. Mil pessoas passaram pela minha frente e eu reparei em seus sorrisos. Mil pessoas estavam fugindo de alguma coisa que não as fazia bem. Mil pessoas tem minha bençaõ hoje e por toda uma vida. Porquê a vida é maior, é maior do que você, e você não sou eu.

Um comentário:

  1. gostei do seu texto.. muito bom mesmo..

    valew por me seguir e pelo comentárioo..
    volte sempre viu!!

    vou te seguir também.. bjoos

    ResponderExcluir